Não consigo terminar nada que começo | Termine Seus projetos

Como Finalizar seus projetos

Então eu não sou único que passava por isso?

Não consegue terminar os seus projetos? Nesta postagem irei mostrar as táticas que uso para conseguir finalizar e concluir os projetos que eu me disponho a fazer, que às vezes podem parecer coisas simples, mas se você não tiver processos que te façam termina-los você acabará tendo dificuldade e nunca finalizando de fato seus projetos.

Então como eu prometi queria compartilhar como eu tenho feito para conseguir terminar meus projetos Conhecimento que tenho adquirido com leitura e experiencia própria.

Passo-a-Passo

  1. Já tem a ideia do seu projeto pronto? Agora pegue está ideia e a quebre em grandes partes/módulos para que você consiga usar no passo posterior.
  2. Agora imagino que já tenha seu projeto quebrado em grandes partes/módulos. Ótimo! Você irá dividir ele novamente, porem desta vez em sub-módulos, ou ideias menores. Pense aqui que você quer agrupar por categoria ou finalidade dentro do seu módulo essas sub-divisões.
  3. Então temos agora tarefas menores certo? No terceiro passo estaremos criando as micro-tarefas que tem como origem as tarefas menores que foram separadas no passo 2, quero que você finalmente delimite(liste) as ações e tarefas que irá executar dentro de cada um dos sub-módulos.
  4. Agora você deve estar com uma grande(dependendo do tamanho do projeto) lista de micro-tarefas, anote isso em algum lugar onde você conseguirá acessar e visualizar todos os dias e coloque uma data de entrega. Para organização de tarefas recomendo usar o site “Trello“(dê uma pesquisada no Google) ou caso prefira anote em um caderno mesmo.
  5. Você agora vai executar TODOS os dias usando no mínimo 1 hora (idealmente 3 horas) de trabalho FOCADO, e quando digo focado me refiro a um tipo de trabalho onde você irá: fechar todas as abas do navegador que não são pertinentes ao que você está fazendo, isso inclui:
    • Email
    • Whatsapp Web
    • Facebook
    • Instagram
    • Youtube
    • Forums
    • Derivados

Melhorando 500% sua concentração e capacidade de executar

  1. Coloque seus grupos do Whatsapp no mudo.
  2. Coloque seu celular no modo silencioso/ não perturbe e tire ele de vista (modo vibrar não conta porque você ainda vai se distrair).
  3. Entenda que é simplesmente impossível se concentrar se você é interrompido toda hora.

 Como entrar no “Fluxo”

  1. Se você é esse tipo de pessoa encontre uma música de fundo para te ajudar a concentrar. Não vou dar uma recomendação específica aqui porque cada um tem a sua preferência. A única recomendação que tenho é que caso esteja trabalhando em algo complexo, não coloque musica com letras, mas ouça apenas músicas instrumentais. No entanto, há pessoas que conseguem se concentrar independente se a música não tem letras. Ninguém melhor do que você para testar e descobrir :), se quiser sugestões de músicas pode me pedir aqui que tenho várias :).
  2. Não gosto de ouvir música, tente o seguinte: Compre fones de ouvidos que tem a função “isolamento acústico ativo ” ou simplesmente uso um fone de ouvido menor primeiro e depois coloque um maior por cima (assim você “isola” o som sem gastar muito.)

Notando Resultados

  1. Você dividiu tudo em micro-tarefas com mencionado no passo 3 ? Se você fez isso, quando você terminar uma tarefa você irá riscar( se estiver fazendo no papel) ou marcar como finalizado se estiver usando algum site como, por exemplo o “Trello“.
  2. Meu amigo/amiga agora você está no caminho para atingir seus objetivos!

lembre-se: “O Sucesso pode ser medido pela quantidade de ações desconfortáveis que estamos dispostos a tomar – Tim Ferris

Prefere o formato de vídeo?
Então pode ver aqui:

Marcações:

3 comentários em “Não consigo terminar nada que começo | Termine Seus projetos”

  1. Muito bom o artigo parabéns, o celular era um grande problema para mim, até eu começar a desinstalar alguns apps para conseguir focar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *